top of page

Intercâmbio de Saberes e Visita ao Parque dos Mamulengos

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil

Mon Aug 23 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

No dia 21/08/2021, o Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) recebeu uma comissão de jovens das cidades de Itapissuna e Itamaracá. Na ocasião, todos se reuniram na Casa das Juventudes para realizar atividade de formação.


A princípio, os jovens foram recepcionados com um café da manhã no qual puderam conversar e conhecer o museu que expõe a história do grande escritor José Nivaldo e o canteiro de hortas construído pela juventude e população.


Em seguida, todos se reuniram no auditório para o momento de formação. Aniervson Santos, Diretor Financeito do IPJ e Secretário de Juventude e Esportes, iniciou a discussão sobre protagonismo juvenil e o processo de criação do Conselho das Juventudes em Surubim. Concomitantemente, foi compartilhada a história do IPJ e todas as conquistas e dificuldades para sua formalização. Nessas trocas de diálogos, Joelma Carla, Diretora de Projetos do IPJ e Codeputada Juntas (PSOL/PE) deu sua contribuição, enfatizando projetos conquistados para a juventude. Esteve presente também o secretário do IPJ, Glaydson Queiroz bem como Cinthia, Renato, Jéssica e Alexandre, ambos deram suas contribuições nessa conversa e partilha.


Após tantas trocas de conhecimentos, experiências e dinâmicas, os jovens receberam o Passaporte Pernambuco e se dirigiram ao Parque dos Mamulengos Gigantes, na comunidade de Lagoa Nova. Com o passaporte em mãos, eles conheceram um pouco da história do Parque e como o IPJ também pôde contribuir para sua construção através dos relatos do presidente do IPJ, João Victor e dos diálogos compartilhados no local.

bottom of page