IPJ: 6 anos Promovendo a Cidadania e o Protagonismo Juvenil

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil

Tue May 17 2016 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

O IPJ hoje, dia 17/05/2016, completa seis anos de existência. São 6 anos de dedicação às causas juvenis. Ao longo desses anos, o IPJ tem buscado dar vez e voz às juventudes de Surubim e região. No currículo do instituto muitas atividades voltadas para os(as) jovens e seus educadores(as) são marcas de uma militância incansável em favor dos direitos juvenis. Entre eles podemos citar a realização e assessoria de atividades de cunho social, como conferências, seminários e rodas de conversas; pesquisas; publicações e tantas outras atividades.

 

O IPJ nasceu na cidade de Surubim, interior do estado de Pernambuco, mas já ganhou o mundo com suas atividades. Em 2012, o seu primeiro diretor presidente, o jovem Aniervson Santos, foi para África, atuar como voluntário. Dessa viagem, outros projetos surgiram, como é o caso da Revista Eletrônica Internacional Geração Z. A Geração Z surge dessa possibilidade de intercâmbio entre as diferentes culturas ao redor do globo e com a proposta de ouvir e deixar falar todas as juventudes.

 

Neste dia de hoje, o IPJ ainda elegeu sua nova diretoria. A então Diretora Presidenta Cinthia Queiroz, deixa a presidência da instituição com o sentimento de dever cumprido, mas na certeza que ainda muito precisa ser feito na efetivação dos direitos dos jovens em Surubim e região. A nova equipe diretora do IPJ, salienta a ex Diretora Presidenta, terá um árduo trabalho pela frente, tendo em vista a nova conjuntura político-social no Brasil atualmente. “Não será fácil para o IPJ, nesta nova conjuntura política, mas será um desafio que enfrentaremos juntos”, completa Cinthia Queiroz.

 

O recém eleito Diretor Presidente, que foi o primeiro Presidente da instituição, que se afastou para fazer voluntariado na África em maio de 2012, volta à função com um desejo enorme de contribuir e continuar o trabalho de sua companheira de militância. “Dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pela companheira Cinthia será desafiador e ao mesmo tempo gratificante. Ela sempre se empenhou muito neste trabalho junto as juventudes. Se eu sei de alguma coisa, eu aprendi com ela” comentou o novo Presidente do IPJ, o jovem Aniervson Santos.

 

Com um mandato de dois anos, a partir de hoje, a nova equipe gestora do IPJ, o Conselho Diretor, será composto pelos seguintes membros:

 

 

CONSELHO DIRETOR

 

Diretor Presidente: José Aniervson Souza dos Santos

Diretora de Projetos: Danielle de Abreu Fernandes da Silva

Diretora Financeira: Cinthia Maria Queiroz da Silva

Secretária: Ana Cláudia Miranda Luna

 

 

 

Juntamente com o Conselho Diretor, o Conselho Fiscal também foi eleito na Assembleia do dia 17/05.