IPJ é eleito, mais uma vez, para fazer parte do Conselho Estadual de Juventude de Pernambuco
Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ
Fri Jul 15 2016 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
Na manhã de hoje, 15/07/2016, foi realizada a Assembleia de Eleição para nova composição do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco (CEPPJ/PE) com a participação das organizações que estavam concorrendo ao pleito e de membros da atual gestão do CEPPJ.
O CEPPJ é um órgão de controle social e participação direta da juventude pernambucana com o objetivo de construir, fiscalizar e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para as pessoas entre 15 e 29 anos do Estado. O IPJ, que já faz parte da atual gestão provisória do CEPPJ, foi eleita mais uma vez em um processo aberto, livre e democrático e irá compor o conjunto de novas organizações para a gestão de 2016 – 2018 do CEPPJ em Pernambuco.
Este é um grande passo, tanto para a consolidação das políticas de juventude no estado como para a participação popular na formulação, implementação e monitoramento dessas políticas pelos jovens em todo o estado. Organizações de diferentes atuações irão compor a nova gestão do CEPPJ, o que garante que o debate seja amplo, democrático e diverso. É claro que ainda será preciso fomentar bastante a questão do financiamento para as políticas juvenis e do apoio institucional aos grupos e coletivos juvenis, formais ou não.
O IPJ é uma organização que desde sua fundação, em maio de 2010, vem atuando diretamente na construção das políticas públicas de juventude em Surubim, no estado e no Brasil e tem participado de diversos debates acerca da democratização dessa política e de como garantir que a participação dos jovens se dê de forma ativa, consciente e protagonista.
Com o IPJ na nova gestão do CEPPJ, a juventude do agreste de Pernambuco, e é claro todos os jovens do estado, terão uma voz que os represente no que se diz respeito a uma política juvenil aberta, humana, transversal, holística e integral.
Recife, 15 de julho de 2016.
por José Aniervson Souza dos Santos
Diretor Presidente do IPJ
Representante do IPJ na gestão provisória do CEPPJ (2015 – 2016)