IPJ é eleito para o biênio 2016-2018 do Conselho Municipal da Juventude de Surubim

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Fri Oct 28 2016 02:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

No último dia 28/10/2016, às 19h, na sede da Secretaria Municipal da Juventude de Surubim aconteceu a Assembleia Eleitoral que escolheu as organizações da sociedade civil para compor a nova gestão do Conselho Municipal da Juventude de Surubim, biênio 2016-2018.

 

Juntamente com mais outras cinco organizações o IPJ é eleito membro dessa nova gestão que se iniciará em breve, com a posse dos novos membros. A Assembleia Eleitoral que elegeu as novas organizações da sociedade civil ocorreu de forma tranquila, na presença dos representantes das organizações habilitadas para o processo e da Secretária Municipal da Juventude, Maria de Fátima de Sousa.

 

Muitas organizações que estiveram na antiga gestão do CMJ não concorreram ao pleito, dando vagas a novas organizações. As organizações que farão parte do novo biênio do CMJ são: IPJ, Colégio Marista Pio XII, SESC Ler (essas três também eram membros da antiga gestão); Interact, Grupo Uiraçaba e o Sindicado dos Trabalhadores Rurais (essas três são novas organizações).

 

O total de vagas destinadas à sociedade civil era de 10, porém apenas 6 organizações se inscreveram e se tornaram elegíveis para o processo eleitoral. Para manter a paridade do CMJ, serão indicados, de igual forma, seis representantes do poder público municipal. As vacâncias da sociedade civil serão resolvidas após a posse dos novos membros em conjunto com a nova mesa diretora do CMJ.

 

A posse será marcada após as indicações de todas as instituições eleitas e de todos os representantes governamentais.

 

O CMJ é o órgão fiscalizador, propositor e deliberativo da Política destinada ao público jovem em Surubim. Foi criado através de Lei Municipal em Abril de 2013 e desde então vem buscando representar esse público no que diz respeito suas políticas.

 

A participação da sociedade civil é imprescindível para que os objetivos do CMJ sejam alcançados. É preciso criar uma rede em defesa dos direitos das juventudes.

Associação de Promoção Humana e Protagonismo Juvenil

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Surubim/PE

Email: ipj@juventudeprotagonista.org.br

Fone: (81) 9 9447-1496 (claro-whatsapp)

CNPJ: 12.350.352/0001-56

© 2010 - 2021

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now