IPJ abre filial na cidade de Marília/SP

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Tue Nov 19 2013 02:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

No último dia 23 de agosto de 2013, o Conselho Diretor do Instituto de Protagonismo Juvenil – IPJ em uma reunião extraordinária deliberam sobre a abertura de uma filial do Instituto na cidade de Marília, estado de São Paulo.

 

A proposta surgiu a partir do desejo da juventude daquela cidade em se organizarem institucionalmente, visto que os jovens de Marília já militavam na causa juvenil há muito tempo. Também, foi decisório para o IPJ a questão de poder levar a um número maior de jovens a ideia da promoção da cidadania e do protagonismo juvenil, defendidos pelo IPJ.

 

Mais recentemente, no dia 17 de Novembro de 2013, a equipe de jovens de Marília divulga o nome fantasia que será adotado pelo IPJ naquela cidade. A filial do IPJ na cidade de Marília/SP irá funcionar na Rua João Calimam, 1184 e será chamada de “Instituto de Protagonismo Juvenil – Unidade Transformação Marina Ravazzi” em homenagem a uma jovem protagonista que morreu em um acidente trágico de carro. A data de 17 de novembro marca os 2 anos  de falecimento da jovem Marina e marcou em 2013 a assinatura do termo de concessão de uso do nome da jovem pela sua família.

 

A proposta ainda é realizar uma grande festa de abertura oficial do "IPJ - Marina Ravazzi" em Marília. A festa está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2014, data que marca o nascimento da Marina.

 

A equipe que fará a administração do IPJ em Marília/SP será composta de jovens do município e possíveis voluntários (presenciais e online) que se dispuserem a contribuir para a promoção da cidadania e do protagonismo juvenil.

 

O IPJ é uma organização sem fins lucrativos que atua com formação, assessoria, metodologia e pesquisa com jovens e com educadores de jovens e se propõe a contribuir na promoção da cidadania e do protagonismo juvenil na sociedade.

 

Surubim, 19 de novembro de 2013.

 

 

 

José Aniervson Souza dos Santos

Especialista em Juventude - FAJE
Coordenador da Escola de Educadores de Jovens - IPJ
Coordenador de voluntariado - IPJ
Foi o primeiro Diretor Presidente do IPJ

Associação de Promoção Humana e Protagonismo Juvenil

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Surubim/PE

Email: ipj@juventudeprotagonista.org.br

Fone: (81) 9 9447-1496 (claro-whatsapp)

CNPJ: 12.350.352/0001-56

© 2010 - 2021

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now