IPJ participa do Encontro Nacional da Plataforma pela Reforma dos Movimentos Sociais

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Sat Feb 27 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Nos dias 25 e 26 de Fevereiro de 2021, o Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) esteve presente no “Encontro Nacional da Plataforma pela Reforma dos Movimentos Sociais”, por meio da representação do nosso Secretário, Glaydson Jhonnys Queiroz Xavier e pelo nosso Diretor-presidente, João Vitor Rocha de Lima. O evento ocorreu de forma virtual na plataforma do “Zoom” das 14h às 18h (horário de Brasília).


O encontro se configura como uma importante ferramenta de união das diversas frentes militantes em nosso país, propondo o diálogo e junção de saberes por meio de uma rede de conhecimento que agrupa vivências de todos os estados do Brasil.


O evento girou em torno de perguntas norteadoras, que instigavam o debate nos presentes sobre as principais frentes dos movimentos sociais, como a luta contra o machismo, o racismo, a homofobia e o extermínio dos povos indígenas. 


Tendo como foco principal o fortalecimento da democracia direta e participativa em que a comunicação democrática seja o ponto de partida de todas as tomadas de decisões em nossa sociedade.