IPJ realiza 4º Seminário Perspectivas de Juventude em Surubim

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Wed May 20 2015 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

É com muita alegria que nós que fazemos parte do Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) o(a) convidamos para participar do 4º Seminário Perspectivas de Juventude em comemoração alusiva ao nosso quinto aniversário de fundação e do aniversário de dois anos da Revista Geração Z.

 

O referido seminário terá como tema “A Juventude e a Educação do Futuro” e discutirá questões referentes aos desafios e perspectivas de uma educação que contemple as diferentes expectativas e exigências da juventude, do mercado de trabalho e da sociedade em um futuro bem próximo.

 

Teremos três momentos de debates acerca da referida temática. Conheça os temas e os debatedores que contribuirão para mediar o diálogo com os(as) participantes:

 

 

Tema: Tramas entre territorialidades educativas e juventudes: um olhar através de um “paradigma outro”.

- por Filipe Gervásio Pinto da Silva, Mestre em Educação Contemporânea e integrante do Grupo de Estudos Pós-Coloniais e Teoria da Complexidade em Educação- UFPE/CAA

 

Tema: O potencial político e transformador da juventude a partir de seus territórios: É possível uma educação para além do capital?"

- por John Mateus Barbosa, Pedagogo e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Integrante do Gestor - Grupo de Pesquisa em Gestão e Políticas do Tempo Livre

 

Tema: Juventude e sexualidade na escola: desafios e perspectivas para uma educação integral

- por José Aniervson Souza dos Santos, Especialista em Juventude (FAJE) e Mestrando em Educação, Culturas e Identidades (UFRPE). Editor da Revista Geração Z.

 

 

 

O Seminário acontecerá no dia 03 de junho do corrente ano, das 13:30h às 17:00h na Casa das Juventudes que fica no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, Surubim/PE.

 

A entrada é gratuita e os(as) participantes serão certificados(as) com 5h/A.

 

 

 

Maiores informações: ipj@juventudeprotagonista.org.br ou pelo fone/whatsapp: (81) 9654-1669.