top of page

IPJ toma posse no Conselho Municipal das Juventudes de Surubim

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Thu Apr 15 2021 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Hoje, dia 15/04/2021, a Prefeita do Município de Surubim, a Exma. Sra. Ana Célia Cabral de Farias, deu posse a nova gestão do Conselho Municipal das Juventudes (CMJ), biênio 2021/2023. A solenidade que aconteceu de forma híbrida, com representantes presenciais e outros online, ocorreu no auditório da Secretaria de Juventude e Esportes, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, às 10h.


O CMJ é uma importante instituição para a construção e efetivação das políticas destinadas as juventudes em âmbito municipal e tem a missão de zelar e fazer cumprir os direitos e deveres das juventudes.


O IPJ, desde a criação do CMJ em 2013, faz parte da instituição de forma ativa. Na primeira gestão do CMJ, no ano de 2013, o IPJ assumiu a vice-presidência da instituição e nesse mandato que se encerrou hoje, o IPJ ocupou a presidência, na pessoa de sua representante, a jovem Joelma Carla. Em seu discurso, Joelma destacou a importância do CMJ para Surubim e aproveitou e fez uma pequena prestação de contas das atividades desenvolvidas pelo conselho em sua gestão.


A partir de hoje, o IPJ será representado no CMJ por João Victor, como conselheiro titular e por Glaydson Queiroz, conselheiro suplente. Eles terão a missão de continuar o trabalho que o IPJ iniciou em 2010 com o diálogo para a construção das políticas de juventude na cidade e que vieram a se tornar realidade após anos de muita luta, articulação e militância.


Surubim recebe hoje um conselho mais fortalecido e maduro, considerando o tempo de experiência ao longo desses anos e assume, ao mesmo tempo, a responsabilidade de efetivar e administrar o Fundo Municipal das Juventudes, criado recentemente pela gestão municipal a pedido do CMJ. O Fundo será um importante instrumento para a efetivação das políticas destinadas aos jovens no município.



Fonte da foto: Prefeitura Municipal de Surubim

bottom of page