Lançamento do IPJ Marina Ravazzi - Marília/SP

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Fri Feb 28 2014 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

A Família Monteiro de Queiroz Ravazzi e membros do Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) têm a honra de convidar toda a sociedade Mariliense para o lançamento oficial do IPJ – “Marina Ravazzi”, que homenageia a jovem Marina pela sua vida de protagonização e exercício direto de cidadania.

 

O IPJ - “Marina Ravazzi tem a missão de desenvolver uma prática político-social que visa o protagonismo da juventude Mariliense, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, democrática, fraterna e sustentável. Suas ações abrangerão os âmbitos assistenciais, sociais, educativos e culturais, possibilitando a integração social dos jovens através do exercício efetivo da plena cidadania e desenvolvimento humano integral nas seguintes dimensões: social, política, psíquica, pedagógica, econômica, ecológica, cultural, relacional e cooperativa.

 

Será para nós uma imensa alegria partilhar esse momento com vocês.

 

 

Data: 28 de fevereiro de 2014 – aniversário natalício de Marina Ravazzi.

Local: UNIMAR - Anfiteatro do Bloco XI

Horário: 17 horas

 

Atenciosamente,

 

Família Monteiro de Queiroz Ravazzi

Coordenação do IPJ Marina Ravazzi

 

Outras informações: Clique Aqui!

 

_____________________________________

 

Conheça a história da jovem Marina Ravazzi

 

Marina Ravazzi, foi a primeira Coordenadora de Politicas Publicas de Mulheres de Marília no ano de 2009, foi também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi Antropóloga formada pela UNESP Marília, e logo passou no concurso da FUNAI.Esta jovem mulher que nos deixou com apenas 26 anos, construiu e incentivou diversos projetos voltados para as mulheres, como Centro de Referencia da Mulher e a parceria com a Defensoria Publica nos CREAS, alem de estar muito ligada as causas sociais, sempre se preocupou em levar a informação para as mulheres das periferias, com isso fez muitas amizades e construiu muita relação politica sobre muita influencia e respeito, ate os dias de hoje. Esta jovem foi a responsável em apresentar o projeto de criação da Coordenadoria da Mulher, com muita capacidade deu visibilidade mesmo com poucos recursos e instrumentos de trabalho, conseguiu fortalecer o papel da Coordenadoria da Mulher.

Foi através da iniciativa desta jovem mulher, que trouxe o poder executivo, legislativo e ate judiciário para debater mais sobre as politicas publicas para as mulheres do nosso município. Esta foi a Marina, esta é a Marina, e sempre vai ser por que ela estará sempre presente entre nós a cada reunião deste conselho, a cada luta social, a cada conquista!!

Marina veio a falecer e esta homenagem é exemplo para todas as mulheres jovens e serve de incentivo, pois foi com a ousadia de uma jovem que conquistou espaços e plantou sementes que trouxeram ações transformadoras!

Parabéns a Família por esta grande e importante iniciativa!

 

Luciana Santos

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Associação de Promoção Humana e Protagonismo Juvenil

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Surubim/PE

Email: ipj@juventudeprotagonista.org.br

Fone: (81) 9 9447-1496 (claro-whatsapp)

CNPJ: 12.350.352/0001-56

© 2010 - 2021

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now