Lançamento do IPJ Marina Ravazzi - Marília/SP
Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ
Fri Feb 28 2014 03:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
A Família Monteiro de Queiroz Ravazzi e membros do Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) têm a honra de convidar toda a sociedade Mariliense para o lançamento oficial do IPJ – “Marina Ravazzi”, que homenageia a jovem Marina pela sua vida de protagonização e exercício direto de cidadania.
O IPJ - “Marina Ravazzi” tem a missão de desenvolver uma prática político-social que visa o protagonismo da juventude Mariliense, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, democrática, fraterna e sustentável. Suas ações abrangerão os âmbitos assistenciais, sociais, educativos e culturais, possibilitando a integração social dos jovens através do exercício efetivo da plena cidadania e desenvolvimento humano integral nas seguintes dimensões: social, política, psíquica, pedagógica, econômica, ecológica, cultural, relacional e cooperativa.
Será para nós uma imensa alegria partilhar esse momento com vocês.
Data: 28 de fevereiro de 2014 – aniversário natalício de Marina Ravazzi.
Local: UNIMAR - Anfiteatro do Bloco XI
Horário: 17 horas
Atenciosamente,
Família Monteiro de Queiroz Ravazzi
Coordenação do IPJ Marina Ravazzi
Outras informações: Clique Aqui!
_____________________________________
Conheça a história da jovem Marina Ravazzi
Marina Ravazzi, foi a primeira Coordenadora de Politicas Publicas de Mulheres de Marília no ano de 2009, foi também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi Antropóloga formada pela UNESP Marília, e logo passou no concurso da FUNAI.Esta jovem mulher que nos deixou com apenas 26 anos, construiu e incentivou diversos projetos voltados para as mulheres, como Centro de Referencia da Mulher e a parceria com a Defensoria Publica nos CREAS, alem de estar muito ligada as causas sociais, sempre se preocupou em levar a informação para as mulheres das periferias, com isso fez muitas amizades e construiu muita relação politica sobre muita influencia e respeito, ate os dias de hoje. Esta jovem foi a responsável em apresentar o projeto de criação da Coordenadoria da Mulher, com muita capacidade deu visibilidade mesmo com poucos recursos e instrumentos de trabalho, conseguiu fortalecer o papel da Coordenadoria da Mulher.
Foi através da iniciativa desta jovem mulher, que trouxe o poder executivo, legislativo e ate judiciário para debater mais sobre as politicas publicas para as mulheres do nosso município. Esta foi a Marina, esta é a Marina, e sempre vai ser por que ela estará sempre presente entre nós a cada reunião deste conselho, a cada luta social, a cada conquista!!
Marina veio a falecer e esta homenagem é exemplo para todas as mulheres jovens e serve de incentivo, pois foi com a ousadia de uma jovem que conquistou espaços e plantou sementes que trouxeram ações transformadoras!
Parabéns a Família por esta grande e importante iniciativa!
Luciana Santos
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher