top of page

O Curso Pré-Vestibular Passaporte se torna um Programa e ofertará outros cursos em Surubim

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Thu Nov 12 2015 02:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

O Curso Pré-Vestibular Passaporte que desde 2012, em Surubim, oferecia aulas preparatórias para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os vestibulares deixa de ser um projeto e passa a ser um Programa onde ofertará muitos outros cursos. A partir de agora o Programa de Assistência, Apoio e Referência em Trabalho e Educação (PASSAPORTE) estará vinculado ao Instituto de Protagonismo Juvenil – IPJ, como um de seus programas e passará a ofertar não apenas o curso preparatório para o ENEM, mas também outros cursos de caráter profissionalizante. A proposta é aumentar a rede de atendimento do Programa e levar profissionalização a todas as juventudes.

 

O Cursinho Passaporte, como era conhecido, foi uma iniciativa de jovens universitários de Surubim que resolveram ajudar outros jovens a entrarem na Universidade. Nos anos de 2012 e 2013 o Cursinho Passaporte desenvolvia suas atividades com professores voluntários, tanto na Escola Técnica Estadual (ETE) como na Escola de Referência Severino Farias. Em 2014 o projeto encontrou uma parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e então passou a atender um número maior de estudantes.

 

Desde a primeira turma de alunos que a equipe de coordenação do Passaporte via a necessidade de ampliar sua abrangência. Já com diversas turmas de Pré-Vestibular concluídas e com um grande número de alunos aprovados nos sistemas de seleção das Universidades, o Cursinho Passaporte através de uma parceria com o IPJ se torna um Programa e irá ajudar mais jovens a acessar não somente o curso superior, mas também o mercado de trabalho.

 

Já existe uma lista de cursos básicos profissionalizantes que será oferecido pelo PASSAPORTE. As informações e inscrições para estes cursos devem sair ainda este mês. Podemos adiantar que os primeiros cursos serão na área de comércio, secretariado, administração e também preparatório para concursos.

 

Como em todo curso oferecido pelo IPJ, os alunos participantes do PASSAPORTE não serão apenas preparados para o mercado de trabalho, mas para viver de forma harmoniosa numa sociedade caótica como a nossa. O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade justa e fraterna onde todos e todas tenham direito e acesso a uma educação de qualidade e ao mercado de trabalho.

 

Em breve divulgaremos maiores informações a respeito das inscrições para os novos cursos. 

 

Aguardem!!!

bottom of page