Representante do IPJ no Conselho da Juventude de Surubim é eleita vice-presidenta

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Wed Dec 28 2016 02:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

Em sua primeira reunião, a nova gestão do Conselho Municipal da Juventude de Surubim (CMJ), elegeu sua nova mesa diretora com mandato de um ano. A reunião aconteceu no dia 28 de dezembro de 2016 na Sede do CMJ, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

 

Na nova composição da mesa diretora os conselheiros elegeram todos os componentes da sociedade civil. Este é um grande salto no que diz respeito o processo de construção das políticas juvenis pelos próprios jovens. 

 

Entre os novos componentes da mesa diretora se encontra a representação deste Instituto Protagonismo Juvenil (IPJ) que vem, desde 2010, atuando na construção de uma política juvenil que pudesse ser DE/COM/PARA as juventudes do município. A jovem Joelma Carla, que representa o IPJ na nova gestão do CMJ, agora é a nova vice-presidenta eleita do Conselho e certamente irá representar muito bem as juventudes do município em sua gestão.

 

Outros dois jovens que também foram eleitos como membros da diretoria foram Gilberto Ramos, que representa a Associação Cultural Uiraçaba como o Presidente do CMJ e Luca Fabrício, representante do Interact Club Surubim, como Secretário. 

 

É bom lembrar que o jovem Gilberto Ramos, foi reeleito ao cargo de Presidente do Conselho, mas na gestão anterior do CMJ ele representava o SESC-Ler Surubim e agora representa outra instituição.

 

O IPJ acredita que sua representante, a mais nova vice-presidenta, a jovem Joelma Carla, será uma forte aliada na construção dos direitos juvenis em Surubim. A organização é a principal responsável pela construção das Políticas Juvenis em Surubim, tendo fomentado sua elaboração, contribuído na execução e participado sempre do processo de controle social da mesma.

 

Com a eleição de Joelma Carla, o IPJ prova, mais uma vez, que sua missão, aquela de contribuir para a construção da cidadania e do protagonismo juvenil, vem sendo cumprida diariamente. Vale lembrar ainda que além da participação efetiva no Conselho da Juventude em nível municipal, o IPJ também participa do Conselho da Juventude em nível estadual, inclusive seu representante foi eleito, este ano, para a mesa diretora, assumindo a função de Presidente do Conselho Estadual.

 

A juventude de Surubim e de Pernambuco pode acreditar que o IPJ fará o que estiver ao seu alcance para construir uma sociedade mais humana, fraterna e mais justa para todas as pessoas viverem.

Associação de Promoção Humana e Protagonismo Juvenil

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Surubim/PE

Email: ipj@juventudeprotagonista.org.br

Fone: (81) 9 9447-1496 (claro-whatsapp)

CNPJ: 12.350.352/0001-56

© 2010 - 2021

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now