Representante do IPJ no Conselho Estadual de Juventude de PE assume a presidência da instituição

Par velho, fazendo, ioga

Instituto de Protagonismo Juvenil - IPJ

Thu Oct 20 2016 02:00:00 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)

No último dia 20 de outubro de 2016, aconteceu a primeira reunião da nova gestão (2016 - 2018) do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco (CEPPJ), onde foi eleita sua nova mesa diretora, discutido a minuta do projeto de lei para construção do Sistema Estadual de Juventude e realizado planejamento estratégico para os últimos dois meses do ano de 2016.

 

O jovem Aniervson Santos, que atualmente é o Diretor Presidente do IPJ é também o representante titular no CEPPJ, juntamente com a jovem Kássia Queiroz, que é a representante suplente. Para assumir a mesa diretora nessa nova gestão do CEPPJ os conselheiros e conselheiras esclheram o jovem Aniervson Santos para ser o novo presidente do Conselho.

 

Aniervson Santos assume a presidência do CEPPJ tendo uma vasta experiência na construção das Políticas Públicas destinas as Juventudes em Pernambuco e no Brasil. Além de Presidente do IPJ, o mesmo é especialista em juventude e mestre em Educação, Culturas e Identidades, tendo como foco de suas pesquisas o fenômeno juvenil, suas políticas, a construção de suas identidades e sua sexualidade.

 

O CEPPJ é o órgão estadual que tem a missão de acompanhar, fiscalizar e deliberar a respeito das políticas destinadas aos jovens em todo o estado de Pernambuco. A partir das discussões neste conselho muitas ações voltadas para as juventudes ganham forma e passam a se tornar políticas públicas permanentes.

 

O IPJ, que desde sua fundação, esteve empenhado em contribuir na construção de uma política pública juvenil que fosse capaz de emancipar o jovem, promover seu protagonismo na sociedade e construir uma sociedade mais justa, solidária e sustentável, agora tem a missão, ainda maior, de contribuir no fomento das políticas públicas em nível estadual.

 

A conquista do IPJ à presidência do CEPPJ é uma conquista coletiva de muitos jovens que, ao longo de todos esses anos, vem possibilitando que essas discussões ganhem chão no cenário político e social o qual a instituição está inserida.

 

O IPJ está de parabéns, Surubim está de parabéns, o agreste de Pernambuco está de parabéns pela eleição de seu novo presidente, mas é preciso dizer que outras categorias juvenis, preteridas, também estão de parabéns, tais como a juventude LGBT, empobrecidas, campesina (etc.) por ter, como representante de seu órgão, um jovem que transita, de forma tão natural, em tantas identidades cambiantes, fluidas e transitórias.