Sobre nós

Revista Geração Z é um periódico eletrônico de iniciativa do Instituto de Protagonismo Juvenil – IPJ com foco em Juventude e áreas afins, tendo como principal objetivo contribuir para a disseminação do conhecimento nas áreas cultural, de participação político-social, cidadania, ativismo, tecnologia, religiosidades, entre outras, a fim de se tornar referência para o desenvolvimento da pesquisa na área de Juventude.

 

A Geração Z a partir de 2015 terá publicação temática semestral em Português, Inglês e Espanhol e buscará fazer um diálogo entre a Ciência e o Povo, publicando artigos científicos, ações de mobilização social, textos e informativos de modo geral conectando as diferentes comunidades numa forma de fazer ciência a partir da participação popular.

 

Este projeto que nasce do seio da juventude deseja ouvir, dar vez e voz a novos cientistas jovens que estão envolvidos e envolvidas em estudos acerca do fenômeno juvenil nas universidades e institutos ao redor do mundo, bem como potencializar e dar visibilidade as iniciativas populares que acontecem diariamente nas comunidades brasileiras.

 

Se você é jovem, cientista, líder, estudante, ativista, aventureiro e adora descobrir coisas novas, a Geração Z será um novo mundo onde não existem fronteiras. Prepare-se para essa aventura de compartilhamento e comunicação.